SIBPP
SRES Quadra 10 AE 1 - Cruzeiro Velho Brasília/DF
CEP: 70645-610 | Telefone: (61) 3234-5377
2ª Igreja Batista do Plano Piloto

2ª Igreja Batista do Plano Piloto

Nossa Missão<Fazer o maior número de discípulos de todas as nações até a volta do Senhor Jesus.>

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.
Os Amigos de Jó PDF Imprimir E-mail

Temos o costume de pensar a amizade em uma linguagem, quase sempre, muito romântica. Alguém já cantou: “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...”. Mario Quintana disse certa vez que “a amizade é um amor que nunca acaba”. Isso tudo é bonito, contudo, é apenas uma parte da história. 

A verdade é que o convívio entre pessoas nunca foi algo completamente tranquilo e harmonioso. Existem as “intempéries emocionais” que se manifestam, quase sempre, nas vicissitudes cotidianas abalando qualquer estrutura relacional.

Compreender a complexidade existente em uma relação nos fará mais fortes diante dos reveres da vida. Mesmo sendo Jó um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal, não foi poupado de enfrentar dificuldades em seus relacionamentos. Três amigos - Elifaz, Bildade e Zofar- não o pouparam de críticas e acusações no momento que mais precisou de apoio. É importante entender que amigos também podem falhar! Não retribuir ou não atender nossas expectativas são critérios que compõem este quadro chamado amizade.

Porém, uma característica marcante nos verdadeiros amigos é que, apesar das desavenças e lutas da vida, eles nunca nos abandonam. Os amigos de Jó permaneceram ao seu lado, mesmo sendo falhos e críticos. Uma grande lição para todos nós! É o estar juntos, independente das circunstâncias. Expressão que os jovens costumam escrever nas redes sociais: “#tmj”. Isso faz toda diferença!

Esta presença constante, podemos encontrar em nosso maior amigo: Jesus Cristo! Ele prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Apesar de desenvolvermos com Ele uma relação cheia falhas e imperfeições, Ele nunca nos abandonará!




Pr. Lucio flavio Rezende

Voltar
 

:: Fale conosco

Obrigatório *

Digite seu nome corretamente...

Digite seu e-mail corretamente...

Digite seu telefone corretamente...

Escolha o assunto corretamente.

Digite a mensagem corretamente...